III Encontro Rondoniense de Análise do Comportamento

A realização do III Encontro Rondoniense de Análise do Comportamento visa levar ao Estado de Rondônia a tecnologia e o conhecimento advindos da análise do comportamento.
Registration is Closed
III Encontro Rondoniense de Análise do Comportamento

Horário e local

06 de nov. de 2020 18:30 – 08 de nov. de 2020 22:30
Evento on line

Sobre o evento

INSCRIÇÕES ABERTAS!!

III ENCONTRO RONDONIENSE DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

DE 06 A 08 DE NOVEMBRO

A realização do "III Encontro Rondoniense de Análise do Comportamento" visa levar conhecimentos advindos da análise do comportamento, de modo a contribuir para o desenvolvimento da região e o aperfeiçoamento das práticas psicológicas, com base no conhecimento científico e na disseminação das práticas baseadas em evidências. 

**Ao final desse evento, todos os participantes que se inscreveram até o dia 05/11/2020 receberão 15 dias de acesso na plataforma DíadeLab. Ainda não conhece a DíadeLab? Acesse aqui e conheça: www.diadelab.com

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA - 06 de NOVEMBRO  

18:30 Horas

Abertura: Reginaldo Pedroso & Denis Zamignani

.

19:00 Horas

Dr. João Cláudio Todorov – UNB / Brasília

Palestra   Magna

.

20:30 Horas

Dr.   Cristiano Coelho & Esp. Ana Elisa Valcacer-Coelho – PUC/Goiânia

Palestra: Compreendendo as possíveis implicações das   noções de comportamento de escolha para o contexto clínico

SÁBADO - 07 de NOVEMBRO 

9:00 Horas 

Ma. Priscila Rolim – iMind /Santo SP

Palestra: FAP: criando conexões genuínas com seus clientes

10:10 Horas

Dr. Saulo   Velasco – Paradigma / São Paulo

Palestra: Autogerenciamento   acadêmico e planejamento de estudos

11:15 Horas

Dra. Roberta   Kovac – Paradigma / São Paulo

Palestra: Terapia de Aceitação e Compromisso para Casais

12:15 às 14:3,0 Horas

ALMOÇO

14:30 Horas 

Dra. Marcela Ortolan

Palestra: Questões Feministas para Homens em Terapia

15:40 Horas

Dra. Tauane Gehm

Palestra: Terapia infantil

17:00 Horas

Ma. Marina   Rafaela Dantas – paradigma / São Paulo

Palestra: Acompanhamento   Terapêutico no manejo do TOC

DOMINGO - 08 DE NOVEMBRO

9:00 as 12:00 Horas

Dr. João   Vicente Marçal – IBAC / Brasília

Minicurso: Análise Comportamental das Relações   Amorosas

------------------------------------------------------------------------

CORPO DOCENTE 

Dr. Reginaldo Pedroso

Psicólogo, Mestre, Doutor e Pós-Doutorado em Psicologia (Análise Comportamental) pela Universidade Católica (PUC-GO).

Psicoterapeuta Comportamental e Especialista em Terapia Comportamental, Terapia Cognitiva-Comportamental e Psicopedagogia. Formação na área de Gestão de Pessoas. Professor Adjunto do departamento de psicologia UNR (universidade federal de Rondônia). Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Clínica Comportamental, Comportamento do Consumidor., Comportamento de Escolha, Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas e Educação.

Atua como gestor e pesquisador nos seguintes temas: desenvolvimento sustentável, economia comportamental, relações conjugais, controle aversivo, comportamento de escolha, práticas culturais, comportamento organizacional, cultura e clima organizacional, gestão por competências, treinamento e desenvolvimento de pessoas e processos motivacionais.

Dr. João Cláudio Todorov

João Claudio Todorov, Ph.D, é Professor Emérito e Pesquisador Associado da Universidade de Brasília, Brasil. Foi Reitor (1993-1997), Vice-Reitor (1985-1989) e Decano de Pesquisa e Pós-Graduação (1985). Suas publicações incluem duas coletâneas, 17 capítulos em livros, mais de 100 artigos publicados em periódicos científicos, e mais de 150 artigos de divulgação em jornais. Foi Editor das revistas Psicologia: Ciência e Profissão e Revista Brasileira de Análise do Comportamento. Fez parte dos Conselhos Editoriais das revistas Journal of the Experimental Analysis of Behavior, Mexican Journal of Behavior Analysis, Behavior and Philosophy, Acta Comportamentalia e Psicologia: Teoria e Pesquisa. Recebeu os prêmios Disseminação Internacional da Análise do Comportamento de 2009 da Association for Behavior Analysis International e pelo conjunto da obra, de 2012, da Federação Ibero-Americana de Associações de Psicologia. É membro honorário dos Conselhos da Sociedade Brasileira de Psicologia e da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Em 2015, foi eleito Fellow da Association for Behavior Analysis International e recebeu o título de Doutor Honoris Causa do Centro Universitário IESB. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPq. Foi Presidente da Associação dos Instrutores da Universidade de Brasília (1964-1965), do Conselho Regional de Psicologia da Primeira Região (1974-1976) e da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (1978-1980). Foi conselheiro do Conselho Federal de Psicologia (1976-1982. Coordenou a implantação do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária do PRONERA/INCRA (1998-1999). Seus interesses de pesquisa incluem controle temporal do comportamento, controle aversivo e escolhas, decisões e preferências, e práticas culturais. Nos últimos anos, tem contribuído com a análise de Políticas Sociais, mais especificamente, nas áreas de transferência condicionada de renda, educação, medidas socioeducativas, meio ambiente, mobilidade urbana e direitos de crianças e adolescentes. Sua atuação inclui o desenvolvimento e orientação de pesquisas sobre a formulação e a implementação das políticas públicas, seus programas e suas ações por meio de análise de normativas publicadas (textos legais e infra legais) e de dados secundários disponibilizados por agências oficiais

Dr. Cristiano Coelho

Possui graduação, Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor Adjunto I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e terapeuta comportamental. Foi Professor Substituto na UnB (1999 a 2000), Professor Colaborador do Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB (2009 a 2010) e Supervisor Estadual de Pesquisas do IBGE - Goiás (2010 a 2014). Tem experiência na área de Psicologia Experimental e Análise do Comportamento, com ênfase em Comportamento de Escolha, Economia Comportamental e Comportamento do Consumidor, nos quais tem realizado pesquisas e orientado alunos de iniciação científica, Mestrado e Doutorado principalmente nos seguintes temas: escolha com atraso e probabilidade, modelos matemáticos, análise do comportamento do consumidor e controle de estímulos. Na PUC-Goiás foi Coordenador do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento (2004-2007), Assessor de Iniciação Científica (2004 a 2006), e Coordenador Geral de Pesquisa e Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-CNPq) (janeiro de 2007 a janeiro de 2009) na PUC Goiás. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da PUC-Goiás (Mestrado e Doutorado).

Esp. Ana Elisa Valcacer-Coelho

Psicóloga e Especialista em Neuropsicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). Foi bolsista de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC/CNPq). Tem experiência em Análise Experimental do Comportamento, atuando principalmente nos temas: Comportamento de Escolha, Autocontrole e Comportamento Verbal; em Avaliação de Transtornos do Neurodesenvolvimento, Reabilitação Neuropsicológica e Terapia Comportamental Infantil e Adulto.
Atualmente é psicóloga clinica em consultório particular, pesquisadora colaboradora e aluna extraordinária no Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da PUC Goiás.

Ma. Priscila Rolim

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica em Campinas, Mestre em Psicologia Clínica pela Leiden University (Holanda), Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo ambulatório de ansiedade do Instituto de Psiquiatria, Hospital das Clinicas (FMUSP), Certificada em Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) pela University of Washington (EUA), fundadora da Clínica e Centro de treinamentos iMind – Psicologia e Mindfulness, expoente da FAP no Brasil, Psicóloga Clínica, Supervisora e membra da ACBS.

Dr. Saulo Velasco

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Vale do Rio Doce (2001), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (esse último, com período sanduíche na Universidade do Minho em Portugal). Ainda no Departamento de Psicologia Experimental da USP, realizou pós-doutorado (2013), atuando como docente e pesquisador associado. Realiza investigações sobre comportamento complexo em humanos e não humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento simbólico, análise comportamental de fenômenos sociais e programação de contingências de ensino. Atualmente, é professor e orientador nos cursos de Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada, Qualificação em Clínica Analítico-Comportamental e Especialização em Análise do Comportamento Aplicada, no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde também é coordenador, professor e supervisor no curso de Formação em Ensino de Habilidades de Estudo.

Dra. Roberta Kovac

Fez graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Psicologia Clínica pelo Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo (2018). É coordenadora acadêmica, supervisora e docente no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. É docente permanente e orientadora do Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada na mesma instituição. Possui experiência em formação em Psicologia e formação em Análise do Comportamento. Atua principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, eventos encobertos, comportamento verbal, RFT (Teoria das Molduras Relacionais) aplicada à clínica e Terapia de Aceitação e Compromisso.

Dra. Marcela Ortolan

Psicóloga com 8 anos de experiência em psicologia da aviação, investigação de acidentes aeronáuticos, controle de trafego aéreo, gerenciamento do risco e psicologia de emergência. Mestranda em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina, com enfoque no desenvolvimento e avaliação de jogos educativos. Coordenadora do Projeto ABPMC Comunidade, da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Conselheira da ABPMC na gestão 2017-2018. Fundadora e Integrante do Coletivo Marias & Amélias de Mulheres Analistas do Comportamento. Áreas de interesse: análise do comportamento, feminismo, psicologia clínica, jogos educativos, psicologia da aviação, gerenciamento do risco e psicologia de emergência

Dra. Tauane Gehm

Psicóloga, Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo. Desde a graduação, tem se dedicado ao estudo do desenvolvimento psicológico a partir da visão analítico-comportamental, tendo realizado pesquisas e publicações na área. Já foi consultora da ONU em saúde mental infanto-juvenil e colaboradora do Programa de Saúde Mental do Ministério da Saúde. Também ministrou aulas em cursos de graduação e em especializações. Atualmente, se dedica à psicologia clínica, atendendo em consultório. 

Ma. Marina Rafaela Dantas

Marina Dantas Pedro possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. É Mestre Profissional em Análise do Comportamento Aplicada pela Associação Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde também cursou o Aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico e Atendimento Extraconsultório, e o curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental de Adultos. Atualmente na Associação Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento realiza as atividades de Coordenação dos "Cursos de Férias"; é Coordenadora, Professora e Supervisora do curso de Aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico e Atendimento Extraconsultório, além de Pesquisadora colaboradora. Também é Pesquisadora Colaboradora da REDETAC (rede de colaboração interinstitucional para a pesquisa e o desenvolvimento das Terapias Analítico-Comportamentais). Atuou como terapeuta facilitadora voluntária em grupos de apoio por 2 anos na ASTOC-ST (Associação Solidária do TOC e da Síndrome de Tourette). Atua como terapeuta Analítico-Comportamental e Acompanhante Terapêutica.

Dr. João Vicente Marçal

Doutorado e Mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental - ABPMC - gestão 2019/2020. Atua profissionalmente em psicologia clínica desde agosto de 1991. É sócio fundador e presidente do Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento - IBAC, onde também exerce funções de coordenador, professor e supervisor clínico. É professor do Curso de Especialização em Análise Comportamental Clínica da PUCPR/Toledo. Professor convidado do curso de pós-graduação em Terapia Comportamental da USP/SP. Professor convidado do curso de Especialização em Terapia Analítico-Comportamental da FAESA/ES. Foi professor do curso de Psicologia do UniCEUB de 2000 a 2008 e da FAGS de 1998 a 2000. Professor e supervisor clínico do IESB no ano de 2015. Atuou como gerente administrativo da Revista Brasileira de Análise do Comportamento - REBAC nos anos de 2006 a 2008. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, gestão 2006-2007, sendo atualmente sócio desta instituição. Como clínico atua principalmente nos seguintes temas: terapia analítico-comportamental individual para adultos e adolescentes, terapia de casal, supervisão clínica e professor do curso de Especialização em Análise Comportamental Clínica do IBAC. Como acadêmico atua principalmente nos seguintes temas: psicologia experimental; terapia comportamental; behaviorismo e análise do comportamento. Faz parte da comissão permanente que organiza o Encontro de Psicologia e Medicina Comportamental da Região Centro-Oeste e a Jornada Brasiliense de Análise do Comportamento

----------------------------------------------------------------------------

Públicvo Alvo:

Psicólogos, psiquiatras, profissionais da èrea da saúde, e profissionais destas àreas

------------------------------------------------------------------------------

*O evento será transmitido pela plataforma zoom. Os link para acompanhar o evento serão enviados por email 

Investimento:

Valor da matrícula

R$ 50,00 

*Inscreva-se no III Encontro Rondoniense da Análise do Comportamento e após o evento tenha 15 dias de acesso integral a plataforma DíadeLab!

Alunos díadeLab

Valor da matrícula  com desconto de 50%

R$ 25,00

*Todos os pagamentos com cartão de crédito/débito/boleto bancário

Pra você que se inscreveu no III Encontro Rondoniense e não vai conseguir ver tudo ao vivo, fique tranquilo! Todos os conteúdos ficarão disponíveis por 30 dias.

COM CERTIFICADO POR EMAIL

----------------------------------------------------------

COMISSÃO ORGANIZADORA

Presidente do Encontro

Reginaldo Pedroso

Coordenação Geral

Denis Roberto Zamignani

Comissão Organizadora

Aimée Nobre de Souza

Ishtar Nichole Schmitz Michels Dantas

Luiz Fellipe de Souza Arteaga

Maiane Pereira Leonardelli

Thathyane Nunes Dorneles

Viviane Gonçalves Barroso

TI

Walcir Dione da Silva Ribeiro

Secretaria Executiva

Evolucio Eventos

DíadeLab

Contato: 

Email: contato@evolucio.com.br

Whatsapp: 11 95272 8177

---------------------------------------------------------

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS QUE entre si celebram a “EVOLUCIO EVENTOS” E o(a) ALUNO(A) ora contratante.

Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado PRISMA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA SS  LTDA., instituição de ensino, inscrita no CNPJ sob o n° 22.385.707/0001-04, com sede na Rua Professor João Arruda, 189, Perdizes, São Paulo, Capital, neste ato devidamente representada pelo seu procurador, Sr. DENIS ROBERTO ZAMIGNANI, doravante denominada simplesmente “EVOLUCIO EVENTOS”.

E, de outro lado, o contratante, doravante denominado “ALUNA(O)“.

Tem entre si justo e acordado celebrar o presente Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:

DO OBJETO:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O presente contrato tem por objetivo a prestação de serviços educacionais, pela “EVOLUCIO EVENTOS", ao ALUNA(O), para a participação como aluno III ENCONTRO RONDONIENSE DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO , realizado online em Porto Velho - RO, de 06 a 08 de novembro de 2020  A atividade é compostoa por Encontros independentes conforme descritos no cronograma disponível neste website, cada um deles ministrado pelo professor indicado neste website.

DAS ATRIBUIÇÕES DA “EVOLUCIO EVENTOS”

CLÁUSULA SEGUNDA: São atribuições e responsabilidades da “EVOLUCIO EVENTOS” o planejamento e a prestação de serviços educacionais voltados à realização dos Encontros dos III ENCONTRO RONDONIENSE DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO , assim como a designação de docentes devidamente qualificados para ministrar aulas, orientação didático-pedagógica e educacional e outros procedimentos necessários ao bom desenvolvimento do curso, sem qualquer tipo de ingerência do ALUNO.

CLÁUSULA TERCEIRA: “EVOLUCIO EVENTOS” reserva-se no direito de alterar local, data e horário das aulas, assim como de cancelar o curso, no caso deste não atingir quórum mínimo de alunos, cabendo à “EVOLUCIO EVENTOS”, nesta última hipótese restituir os(as) ALUNAS(OS) os valores eventualmente já pagos dentro do prazo de 30(trinta) dias a contar da notificação de cancelamento da “EVOLUCIO EVENTOS”.

CLÁUSULA QUARTA: A “EVOLUCIO EVENTOS”, por este instrumento responsabiliza-se pela cessão de espaços físicos devidamente equipados para a realização do curso, os quais compreendem ambientes de sala de aula e demais instalações necessárias ao desenvolvimento e aprendizagem do(a) ALUNA(O).

Parágrafo único: Em caso de imprevisto com o docente previamente indicado no calendário oficial das aulas, a “EVOLUCIO EVENTOS”, sem prejuízo ao programa do curso, indicará docente ou reagendará aula, cumprindo a carga horária combinada.

DAS ATRIBUIÇÕES DO ALUNO(A):

CLÁUSULA QUINTA: Serão emitidos certificados individuais para cada um dos Encontros. Constituem requisitos para que o(a) aluna(o) obtenha o certificado dos Encontros:

- Pagamento da inscrição e serviços educacionais, bem como apresentar os documentos requeridos para validade e efetivação da inscrição.

- Presença confirmada por lista de presença disponível no local do curso.

5.1 Providenciar e adquirir, por sua conta, o material didático para acompanhamento das aulas, o qual será encaminhado em formato digital no endereço de e-mail fornecido pelo ALUNO, até 3 (três) dias antes da realização do curso.

5.2 Zelar pelo bom nome e reputação da “EVOLUCIO EVENTOS”

DO INVESTIMENTO:

CLÁUSULA SEXTA: O(A), ALUNA(O), pagará à “EVOLUCIO EVENTOS”, a título de contraprestação dos serviços educacionais, os valores, condições e datas de vencimento descritos no website www.evolucio.com.br/cursos.

6.1 o valor da inscrição deve ser pago através do web site www.evolucio.com.br, o qual será efetivado após o preenchimento dos dados pessoais do ALUNO(a), aceite deste contrato (em anexo), e confirmação de pagamento pelos meios eletrônicos.

6.2 Em caso de desistência da inscrição, fica pactuado entre as partes que a devolução da primeira mensalidade somente será efetivada desde que o(a) ALUNO(A) solicite o cancelamento em até 7(sete) dias após a confirmação da mesma. O valor devolvido corresponderá a 80%(oitenta por cento) do valor pago da mensalidade.

6.3 Em qualquer hipótese, considere-se desistência somente a partir do pedido formal realizado por meio de requerimento ou através de e-mail no endereço: contato@evolucio.com.br .

6.4 Todas as aulas já ministradas, compreendidas no período contratado, até o prazo de desistência formal, independente da presença em sala de aula do(da) ALUNA(O) serão considerados serviços efetivamente prestados e deverão ser portanto efetivamente adimplidos.

6.5 Na hipótese de inadimplemento de quaisquer das parcelas descritas na cláusula Sexta, incidirão sobre os valores em atraso 1,00%am (um por cento de juros de mora ao mês), mais multa de 2% (dois por cento), até a data do efetivo pagamento.

DA RESCISÃO DO CONTRATO:

CLÁUSULA SÉTIMA:

O presente contrato vigorará pelo tempo de duração do Curso, constituindo motivos para sua rescisão:

A) Superveniência de caso fortuito ou força maior, nos termos da legislação civil;

b) Inadimplemento de qualquer das parcelas mencionadas na Cláusula SEXTA, independentemente de notificação;

c) Descumprimento, pelo ALUNO(A), de quaisquer das disposições contidas no presente contrato, após notificação da “EVOLUCIO EVENTOS”, expondo a irregularidade e concedendo prazo para saná-la.

d) Desistência do curso nos termos da cláusula SEXTA (6.1);

e) Descumprimento pela “EVOLUCIO EVENTOS”, de quaisquer das disposições contidas no presente contrato, depois de notificação do(a) ALUNO, mencionando a irregularidade havida e concedendo prazo para solucioná-la.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

CLÁUSULA OITAVA:

Nenhuma das partes poderá ceder ou transferir o presente contrato, total ou parcialmente, salvo com autorização por escrito da outra parte.

As partes atribuem ao presente instrumento plena eficácia e força executiva extrajudicial, nos termos do artigo 585 do Código de Processo Civil Brasileiro.

O presente contrato substitui qualquer entendimento verbal ou escrito, entre as partes, referentes ao objeto este contrato.

Eventualmente declaração de nulibilidade ou qualquer cláusula deste contrato não implicará de forma alguma em prejuízo às demais disposições ora estipuladas, que continuarão plenamente vigentes e aplicáveis.

As partes elegem o Foro Central do estado de São Paulo como único competente para conhecer e dirimir quaisquer questões oriundas do presente contrato, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por assim estarem justas e contratadas, a efetivação da matrícula indica que o(a) ALUNO(A) está ciente de todas as cláusulas do presente contrato, para que produzam os efeitos legais.

“EVOLUCIO EVENTOS”

Evolucio Eventos e Capacitação Profissional

Rua Prof. João Arruda, 189. Perdizes,

São Paulo-SP. CEP 05007-000

CNPJ: 22.385.707/0001-04

www.evolucio.com.br

contato@evolucio.com.br

 

Tipo de Ingresso
Preço
Qtd
Total
  • Matrícula
    R$50
    R$50
    0
    R$0
  • Matrícula alunos díadeLab
    R$25
    R$25
    0
    R$0
TotalR$0