Adriana Rossi

Psicóloga graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma e especialista em Neuropsicologia pelo CFP. Orientadora de monografia pelo  Núcleo Paradigma. Docente convidada em cursos de especialização e de formação. Pesquisadora do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAPI) da UNIFESP.  Realiza psicoterapia analítico-comportamental de crianças, adolescentes e adultos, orientação e treinamento parental, reabilitação neuropsicológica infanto-juvenil e é supervisora de casos clínicos.

Ana Carmen Oliveira

CRP 06/72530 - Doutora em Ciências do Comportamento pela UnB (2009). Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC de São Paulo (2004). Psicóloga formada pela PUC Minas (1999). Atua como terapeuta de adolescentes e adultos no CeAC Centro de Análise do Comportamento de São Paulo. No Paradigma é professora convidada do Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada e faz parte do grupo de pesquisa Processo-Resultado em Terapia Analítico Comportamental. É pesquisadora colaboradora da RedeTAC - Rede de Colaboração Interinstitucional para a pesquisa e o desenvolvimentos das Terapias Analítico-Comportamentais.

Andeson Gonçalves Carneiro

CRP06/134026 – Psicólogo, analista do comportamento. Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual do Piauí.  Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Terapia Comportamental (HU-USP). Possui Treinamento Intensivo em Ativação Comportamental no Tratamento da Depressão (IAAC). Orientador de trabalho científico-monográfico (PARADIGMA). Colaborador no Laboratório de Investigações Comportamentais (LaBIC-IP/USP) desde 2011, no qual realizou pesquisas nas áreas de controle de estímulos na interação respondente-operante, farmacologia comportamental e modelos experimentais de psicopatologia.

Artur Vandré Pitanga

Graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (2006). Mestre e Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professor universitário na Faculdade de Psicologia da Unievangélica. Tem experiência em análise comportamental clínica. Atua como terapeuta comportamental com ênfase em terapia analítico funcional e terapia de aceitação e compromisso.

Atua ainda coordenador acadêmico, professor e supervisor em cursos de Pós Graduação no Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC).

Bernardo Dutra Rodrigues

CRP 06/106121 - Mestre em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará, Especialista em clínica analítico-comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento e Psicólogo pela Universidade da Amazônia.

Atualmente é membro da Diretoria  da ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental e Membro de corpo editorial da Boletim Paradigma.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Experimental. Atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica analítico-comportamental, Acompanhamento terapêutico, Responsabilidade social do profissional de psicologia e Pesquisa de processo-resultado em psicoterapia.

Cahuê Talarico

Doutorando em Direito Civil pela PUC/SP. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos.
Professor na Universidade Paulista (UNIP). 
Professor na Universidade Brasil - Faculdade do Guarujá.
Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e Exame da OAB.
Advogado.
Presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/ Santos.

Cainã Teixeira Gomes

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Centro Paradigma de Ciências do Comportamento e mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP com período sanduíche na Universidade de Gent, sob orientação do Prof. Dermot Barnes-Holmes. Cursou o Intensive Training em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute. É colunista do portal Comporte-se e atua como psicólogo clínico no InPBE - Instituto de Psicologia Baseada em Evidências. Recebeu o prêmio de Student Spotlight Award 2017 da Association for Contextual Behavioral Science. É membro do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB). É professor e supervisor clínico do curso de Qualificação Avançada do Centro Paradigma de Ciências do Comportamento.

Carina Soares

Possui graduação em Psicologia e mestrado e análise aplicada do comportamento/ núcleo paradigma. 
Atua como Terapeuta Analítica comportamental atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias de intervenção em pessoas com TEA e comportamento verbal. 
Tem experiência em supervisão de Terapia Analítico-Comportamental, tendo atuado como professora no curso de especialização em terapia analítico comportamental pela faculdade santíssimo sacramento. 
É diretora do espaço Ideal, clínica especializada em tratamento de pessoas com TEA.

Carlos Aznar-Blefari

Psicólogo CRP 08/14182, especialista em Psicologia Clínica e mestre em Psicologia Forense com ênfase em avaliação e clínica forense pela Universidade Tuiuti do Paraná. Doutorando em Psicologia pela PUC-RS. Sua dissertação de mestrado teve como objetivo avaliar o efeito de um treinamento de profissionais para o uso do protocolo NICHD (National Institute of Health and Human Development) em entrevistas investigativas de casos de abuso físico e sexual infantil. Perido ad hoc em casos sob a suspeita de abuso sexual infantil. Professor das disciplinas de Psicologia Jurídica, Psicometria e Avaliação da Inteligência na FAE Centro Universitário e Pesquisa e Produção Científica em Psicologia. Professor do curso de pós-graduação em Psicologia Jurídica na UNOESC (Joaçaba/SC) e UNIDAVI (Rio do Sul/SC) onde leciona a disciplina de Violência Psicológica e Vitimização, pós-graduação em Psicopedagogia e Neuropsicologia na FAE Centro Universitário onde leciona as disciplinas de Pensamento Científico em Ambiente Educacional e Neuropsicologia Forense. Tem experiência em atendimento clínico na abordagem cognitivo-comportamental. Atuou no treinamento de policiais civis, militares, federais, guarda municipal e exército para o enfrentamento da exploração sexual infantil no período da copa do mundo de 2014 no Brasil. Membro do Grupo de Pesquisa em Violência, Vulnerabilidade e Intervenções Clínicas (GPeVVIC - PUC-RS). Coordena grupo de estudos sobre abuso sexual infantil na iFOR (Íntegra Forense). Membro da International Society for the Prevention of Child Abuse and Neglect (ISPCAN-USA), International Association for Correctional and Forensic Psychology (IACFP-USA) e International Investigative Interviewing Research Group (iIIRG-UK).

Carolina Perroni

CRP 06/66205 - Psicóloga Analista do Comportamento, Mestre em Psicologia Experimental pela PUC- SP, supervisora dos residentes em psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É terapeuta de casais usando o Método Gottman de Terapia de Casais, adulto se adolescentes. com experiência na área de Transtorno do Controle do Impulso com ênfase em Jogo Patológico e Compras Compulsivas. 

CRP 06/54721-6 - Psicóloga pela PUC-SP, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutora em Psicologia Experimental pela USP. É professora do  Centro Paradigma e terapeuta analítico comportamental.

Catarine Santos Souza

Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento e Terapia Analítico-Comportamental pela Unipar-PR. Cursou aprimoramento em Terapia de Casal e Família no Núcleo Paradigma-SP.

Sócia da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Foi presidente da Comissão Local do Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento em Foz do Iguaçu, 2016. 

Atualmente é Coordenadora local de Foz do Iguaçu do Projeto ABPMC Comunidade.  

Clarissa Moreira Pereira

Possui graduação em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), especialização em Psicologia Comportamental e Cognitiva pela USP (2007), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP (2009) e doutorado em Psicologia Experimental pela USP (2015). Fez doutorado sanduíche na University of North Texas (2012), onde teve experiência com laboratório de pesquisa experimental e pesquisa aplicada com animais.
Atualmente é coordenadora, professora e supervisora no curso de aprimoramento em Orientação Parental e Intervenção com Crianças e Adolescentes, professora de Conceitos Básicos em Análise do Comportamento e professora e orientadora de monografia nos cursos de qualificação avançada em Terapia Comportamental e Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista no Paradigma: Centro de Ciências do Comportamento.
Possui experiência clínica no atendimento de adolescentes e crianças e em orientação parental, e no atendimento de adultos em terapia analítico-comportamental.

Denigés Maurel Regis Neto

Possui Mestrado e doutorado em psicologia experimental pela PUC-SP, é professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento. Atua como terapeuta comportamental e no estudo de modelos experimentais e teóricos de psicopatologia. Tem ministrado cursos sobre controle aversivo e emoção bem como de estratégias clínicas de intervenção.

Denis Roberto Zamignani

CRP 06/52.088-7 - Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Graduado em Psicologia e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Formado em Gerenciamento Comportamental de Organizações (OBM) pelo Paradigma. Analista do comportamento acreditado pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. 

Diretor acadêmico do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde é docente do Mestrado profissional em Análise do Comportamento Aplicada, além de supervisor e docente no curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental e coordenador do grupo de pesquisa sobre processo-resultado em terapia analítico-comportamental.

Foi Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Comportamental (ABPMC), gestão 2015-2016, vice-presidente da gestão 2010-2011 e atual membro do Conselho Consultivo. É membro do corpo editorial da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento e da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Membro da ABPMC, Sociedade Brasileira de Psicologia e OBM Network.

Contribuiu na organização e gestão dos VI e VII, XXIV e XXV Encontros e foi presidente do XIX e XX Encontros da ABPMC e do I Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em intervenção terapêutica, pesquisa em psicoterapia, Gestão de Pessoas nas Organizações e formação profissional do psicólogo, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia analítico-comportamental, pesquisa de processo-resultado em psicoterapia, Acompanhamento terapêutico, Gestão de Pessoas, Gestão de Eventos e Ensino de análise do comportamento. (Fonte: Currículo Lattes )

Denise Vilas Boas

Denise de Lima Oliveira Vilas Boas é Doutora em Psicologia experimental: análise do comportamento, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Analista do comportamento acreditada pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. É Diretora do Núcleo Tríplice em análise do comportamento. Atualmente é professora da Universidade de Fortaleza e professora visitante do Paradigma: núcleo de análise do comportamento.

Elder Lanzani Freitas

Psiquiatra e Psiquiatria Infantil pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - IPq HCFMUSP. Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo. Médico voluntário do Programa do Transtorno do Espectro Autista (PROTEA) - IPq HCFMUSP. Pesquisador do Laboratorio de Neurociência LIM 27 IPq HCFMUSP. Especialista em Terapia Analítica Comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento.

Fabricio de Souza

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997). Pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia, nesta mesma instituição, obteve os títulos de Mestre em Psicologia (2000) e Doutor em Psicologia (2006). Realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade de Manitoba (UofM)-Winnipeg, Canadá (2015-2) e no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento - São Paulo, Brasil (2016-1). Professor (Adjunto IV) no Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de 1) aplicação da Análise do Comportamento (Terapia Analítico-Comportamental) com jovens e adultos; na 2) pesquisa da interação social entre adolescentes mediada pela internet e na 3) investigação da interação humana e animal segundo o enfoque evolucionista.

Felipe Pinheiro de Figueiredo

Médico Psiquiatra, com residência médica na sub-especialidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo.  Tem Doutorado em Medicina (Área de concentração - Saúde Mental) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (2016). Especialista em Terapia Analítico-comportamental pelo Instituto de Estudos em Análise do Comportamento (PSICOLOG). Atualmente atua na Essentia, clínica de assistência e capacitação em Psiquiatria e Psicoterapias, e é professor de Medicina na Unicesumar, coordenando o internato em Saúde Mental.

Fernanda Castanho Calixto

Pós doutoranda em Psicologia pela UFSCAR e Centro Paradigma de Ciências do Comportamento, sob a supervisão da Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis e Dr. Roberto Banaco com financiamento FAPESP. Doutora em Psicologia na Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desenvolve atividades de pesquisa e docência. Desenvolve pesquisas, intervenções e supervisiona atendimentos relacionados aos seguintes temas: autocontrole, impulsividade, gaming e internet addiction, agressividade, compulsão, abuso de substâncias, tomada de decisão e transtornos da personalidade. 

CRP 06/101492 - Doutora em Saúde Mental e Mestre em Neurociências, pela Universidade de São Paulo. Especialista em clínica analítico-comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento. Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos.

Atua no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento como supervisora e docente no curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental.

Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica analítico-comportamental para adultos e crianças, neurociências e medicina do sono.

CRP 06/97994 - Possui graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma, formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute, mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutorado em Psicologia Clínica pela USP. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) na gestão 2015-2016 e idealizador do Curso de Verão em Análise do Comportamento da PUC-SP. É fundador e coordenador do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB), que oferece DBT gratuitamente à população de baixa renda. Atua como coordenador acadêmico, professor, orientador e pesquisador no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como terapeuta no InPBE - Instituto de Psicologia Baseada em Evidências.

CRP 06/62670 - Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). É doutoranda em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo e pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Foi professora da Universidade Ibirapuera. Atualmente, é sócio-diretora da Associação Paradigma de Ciências do Comportamento. É professora e supervisora do Curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental do Paradigma e coordenadora e professora do Curso de Formação em Terapia Analítico-Comportamental Infantil da mesma instituição. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Estados Subjetivos e Emoção, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, Transtorno de Estresse Pós Traumático, Relação Terapêutica, Transtornos de Ansiedade, Orientação Parental e Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Trabalha como psicóloga e supervisora clínica em atendimento a adultos, adolescentes e pais. (Texto informado pelo autor)

Liane Dahás

Psicóloga Clínica e Experimental, Pós doutoranda da Universidade de São Paulo, desenvolvendo pesquisas em prevenção e tratamento de transtornos psiquiátricos. Atua como colaboradora do Ambulatório de Transtornos Alimentares do HC-IPq e em consultório particular. Supervisora do Curso de Qualificação Avançada em Clínica Analítico Comportamental do Centro Paradigma. Doutora e Mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento, e Especialista em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) - Gestão 2017-2018.

USP, Centro Paradigma, ABPMC

Ligia Lacava

​​​​​​​​Ligia Lacava, analista do comportamento, terapeuta cognitivo comportamental e psiopedagoga. Mestranda em psiquiatria do desenvolvimento pela FMUSP (aprovada para doutorado direto). Tem MBA em gestão educacional pela USP/ESALQ. Foi pesquisadora do INPD, e psicóloga do ambulatório infantil do IPQHC. Atuou como psicóloga escolar, e é fundadora, coordenadora e supervisora da Equipe Aprender, além de atuar como psicóloga clínica com crianças e adolescentes, e orientação parental.

Lucas Gandarela

CRM SP 132268 - Possui graduação em Medicina pela Fundação Baiana de Desenvolvimento das Ciências, residência em psiquiatria pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) , aprimoramento em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental pelo Ambulatório de Ansiedade (AMBAN) - Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 

Psiquiatra

Luiza Aranha

Psicóloga pela PUC-SP (2014) e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento (PUC-SP-2017). Foi co-supervisora na especialização em análise do comportamento aplicada ao TEA no núcleo paradigma em 2017. Em 2018 entrou para a monitoria teórica e dá supervisão no curso "Aprimoramento clínica AC: Orientação parental e intervenção com crianças e adolescentes", no qual atua até hoje, também do núcleo Paradigma.

            Na psicologia clínica, tem experiência e supervisiona casos na área do desenvolvimento atípico, atendimento infantil, orientação de pais e professores. Participa do grupo de atendimento e pesquisa “LUPA – Educação Ampliada” no qual desenvolve protocolos de atendimento para o ensino de habilidades acadêmicas e os aplica em seus atendimentos. Realiza pesquisas envolvendo métodos de ensino em sala de aula que consideram currículos individualizados.

 Além disso, está envolvida no ambulatório da Unifesp - DICA, no qual ministra grupos e participa de discussões de casos

Marina Dantas

Psicóloga formada pelo Mackenzie-SP. Mestranda no Programa de Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada, Especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento.

Cursou aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico no Paradigma.

Sócia da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental - ABPMC. Foi Coordenadora da Comissão de Estudantes e Presidente do II Encontro de Estudantes da ABPMC.

Diretora do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. 

Nerucia Rezende Ferreira

A professora Nerúcia Andreza Resende Ferreira é psicóloga graduada pela UFPA, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Desde 1997 é professora adjunta da UFPA, universidade onde atua como supervisora na clínica analítico comportamental e ministra disciplinas relacionadas ao tema.

Nilzabeth Leite Coêlho

Possui graduação em Psicologia - Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Pará (2004) e mestrado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2006). Atuou como psicóloga do Centro Universitário do Estado do Pará, no Serviço de Apoio ao Estudante de 2006 a 2018. Atuou como psicóloga da Secretaria de Saúde do Estado do Pará no Programa Saúde da Mulher na Unidade de Referência Especializada Materno Infantil - UREMIA. Atualmente é professora e  Coordenadora do Curso de Graduação em Psicologia do Centro Universitário do Estado do Pará. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Escolar, Psicologia da Saúde e Psicologia Clínica com ênfase em Análise do Comportamento.

Paula Virginia Elias de Oliveira

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2000) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2002). Atua como professora universitária na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC – GO). Tem experiência na área de avaliação e manejo de psicopatologias. Atua ainda como professora e supervisora em cursos de Pós Graduação no Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC).

Paula Virginia Elias de Oliveira

Pedro Quaresma Cardoso

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista de Psicoterapia Analítico-Comportamental (ITCR). Docente no curso de psicologia na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia comportamental, abuso de álcool de drogas, psicologia clínica e análise do comportamento

Priscilla Terumi Moraes

Psicóloga formada pela Universidade de São Paulo (USP-SP).
Especialista em Saúde da Mulher e da Criança pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Outros Atrasos do Desenvolvimento pelo Núcleo Paradigma. Mestranda em Análise do Comportamento pelo Núcleo Paradigma.

Roberta Kovac

Graduada em Psicologia pela PUC-SP (1995), Mestr em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento também pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutora em Psicologia Clínica pelo Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo (2018). É coordenadora acadêmica, supervisora e docente no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, formação em Psicologia e formação em Análise do Comportamento, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, eventos encobertos, trabalho no ambiente, equipe multiprofissional, RFT (Teoria das Molduras Relacionais) aplicada à clínica e Terapia de Aceitação e Compromisso.

Roberta Bianca Marcelino de Almeida

CRP 06/92.123 - Roberta é mestranda em Análise do Comportamento Aplicada pelo Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade pela UFRJ (2013). MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Taubaté (2012). Especialista em Terapia Comportamental pela USP (2009). Psicóloga formada pela Universidade de Taubaté (2007). Membro do TACn1: Grupo de Pesquisa Processo-Resultado em Terapia Analítico-Comportamental no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Membro da RedeTAC, uma rede brasileira de colaboração interinstitucional para pesquisa e desenvolvimento em psicoterapias Analítico-Comportamentais. Psicóloga Clínica e pesquisadora.

Roberto Alves Banaco

CRP 06/14985-1 - Doutor em Ciências (área de concentração: Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo, Mestre em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo, Graduado em Psicologia pela PUC-SP. Analista do comportamento acreditado pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental.

Diretor acadêmico / professor da Associação Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Docente do Mestrado profissional em Análise do Comportamento Aplicada, além de supervisor e docente no curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental.

É membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia e Membro do Conselho da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Membro do corpo editorial da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento e da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Foi Presidente da ABPMC na gestão 1995-1996.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do comportamento, análise experimental do comportamento, terapia analítico-comportamental, behaviorismo radical e análise do comportamento aplicada.

Sidnei Rinaldo Priolo Filho

Doutor em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Tuiuti do Paraná. Realiza pesquisa na área de Psicologia Forense com ênfase em violência contra o parceiro íntimo, alienação parental e comportamentos sociais e legislação.

Thais Cristina Gutstein

CRP 08/13298 - Doutora em Educação - PPGE pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, Mestre pela Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná, Especialista em Terapia Analítico Comportamental pela Universidade Paranaense e Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. Atua com projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, como docente na área da Psicologia Clínica, Educação e Desenvolvimento Humano e  Coordenadora, docente e supervisora do curso de Pós Graduação em Terapia Analítico Comportamental (UNIPAR)- Campus Francisco Beltrão.

CRP 08/17065 - Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina. Psicólogo formado pela Faculdade Pitágoras de Londrina. Possui formação em ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e FAP (Psicoterapia Analítico Funcional) pelo Instituto Continuum, Londrina/PR, e em Terapias Comportamentais Contextuais pelo Centro Paradigma, São Paulo. Cursou aprimoramento em Terapia Analítico-Comportamental no Instituto Continuum. Atuou como supervisor clínico e professor no curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras de Londrina. Atua no Centro Integrado de Neuropsiquiatria e Psicologia Comportamento (CINP) como supervisor e psicólogo clínico de jovens e adultos. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5903430030971781

Yanne Luna de Azevedo

CRP 22/00625 - Psicóloga e mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPA. Professor a na Universidade Ceuma desde 2002. Funcionária pública da prefeitura de São Luís desde 2007, atuando no CAISCA (Centro Integral de Saúde da Criança e do Adolescente) e Ambulatório de Saúde Mental de Adultos. Psicóloga e sócia do NMAC (Núcleo Maranhense de Análise do Comportamento) e membro da REDETAC na ANPEPP.

Please reload

© 2019. Evolucio Eventos e Capacitação Profissional

CNPJ: 22.385.707/0001-04

Rua Prof. João Arruda, 189 - 

Perdizes - CEP 05012-000

São Paulo - SP - Brasil

Tel 55 11 3876 8056

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • LinkedIn Round