Adriana Suzart Ungaretti Rossi

CRP 06/103610 - Psicóloga graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma e especialista em Neuropsicologia pelo CFP. Orientadora de monografia pelo  Núcleo Paradigma. Docente convidada em cursos de especialização e de formação. Pesquisadora do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAPI) da UNIFESP.  Realiza psicoterapia analítico-comportamental de crianças, adolescentes e adultos, orientação e treinamento parental, reabilitação neuropsicológica infanto-juvenil e é supervisora de casos clínicos.

Alice M. C. Delutti

CRP 06/102 - Psicologa, Mestre e Dra - USP, Terapeuta de Adultos Casais e Famílias, Profa e Supervisora dos cursos de Especialização em Terapia Comportamental da FMUSP.

Ana Carmen Oliveira

CRP 06/72530 - Doutora em Ciências do Comportamento pela UnB (2009). Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC de São Paulo (2004). Psicóloga formada pela PUC Minas (1999). Atua como terapeuta de adolescentes e adultos no CeAC Centro de Análise do Comportamento de São Paulo. No Paradigma é professora convidada do Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada e faz parte do grupo de pesquisa Processo-Resultado em Terapia Analítico Comportamental. É pesquisadora colaboradora da RedeTAC - Rede de Colaboração Interinstitucional para a pesquisa e o desenvolvimentos das Terapias Analítico-Comportamentais.

Andeson Gonçalves Carneiro

CRP06/134026 – Psicólogo, analista do comportamento. Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual do Piauí.  Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Terapia Comportamental (HU-USP). Possui Treinamento Intensivo em Ativação Comportamental no Tratamento da Depressão (IAAC). Orientador de trabalho científico-monográfico (PARADIGMA). Colaborador no Laboratório de Investigações Comportamentais (LaBIC-IP/USP) desde 2011, no qual realizou pesquisas nas áreas de controle de estímulos na interação respondente-operante, farmacologia comportamental e modelos experimentais de psicopatologia.

Artur Vandré Pitanga

Graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (2006). Mestre e Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professor universitário na Faculdade de Psicologia da Unievangélica. Tem experiência em análise comportamental clínica. Atua como terapeuta comportamental com ênfase em terapia analítico funcional e terapia de aceitação e compromisso.

Atua ainda coordenador acadêmico, professor e supervisor em cursos de Pós Graduação no Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC).

Bernardo Dutra Rodrigues

CRP 06/106121 - Mestre em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará, Especialista em clínica analítico-comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento e Psicólogo pela Universidade da Amazônia.

Atualmente é membro da Diretoria  da ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental e Membro de corpo editorial da Boletim Paradigma.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Experimental. Atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica analítico-comportamental, Acompanhamento terapêutico, Responsabilidade social do profissional de psicologia e Pesquisa de processo-resultado em psicoterapia.

Cahuê Talarico

Doutorando em Direito Civil pela PUC/SP. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos.
Professor na Universidade Paulista (UNIP). 
Professor na Universidade Brasil - Faculdade do Guarujá.
Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e Exame da OAB.
Advogado.
Presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/ Santos.

Cainã Teixeira Gomes

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Centro Paradigma de Ciências do Comportamento e mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP com período sanduíche na Universidade de Gent, sob orientação do Prof. Dermot Barnes-Holmes. Cursou o Intensive Training em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute. É colunista do portal Comporte-se e atua como psicólogo clínico no InPBE - Instituto de Psicologia Baseada em Evidências. Recebeu o prêmio de Student Spotlight Award 2017 da Association for Contextual Behavioral Science. É membro do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB). É professor e supervisor clínico do curso de Qualificação Avançada do Centro Paradigma de Ciências do Comportamento.

Carina Soares

Possui graduação em Psicologia e mestrado e análise aplicada do comportamento/ núcleo paradigma. 
Atua como Terapeuta Analítica comportamental atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias de intervenção em pessoas com TEA e comportamento verbal. 
Tem experiência em supervisão de Terapia Analítico-Comportamental, tendo atuado como professora no curso de especialização em terapia analítico comportamental pela faculdade santíssimo sacramento. 
É diretora do espaço Ideal, clínica especializada em tratamento de pessoas com TEA.

Carlos Aznar-Blefari

Psicólogo CRP 08/14182, especialista em Psicologia Clínica e mestre em Psicologia Forense com ênfase em avaliação e clínica forense pela Universidade Tuiuti do Paraná. Doutorando em Psicologia pela PUC-RS. Sua dissertação de mestrado teve como objetivo avaliar o efeito de um treinamento de profissionais para o uso do protocolo NICHD (National Institute of Health and Human Development) em entrevistas investigativas de casos de abuso físico e sexual infantil. Perido ad hoc em casos sob a suspeita de abuso sexual infantil. Professor das disciplinas de Psicologia Jurídica, Psicometria e Avaliação da Inteligência na FAE Centro Universitário e Pesquisa e Produção Científica em Psicologia. Professor do curso de pós-graduação em Psicologia Jurídica na UNOESC (Joaçaba/SC) e UNIDAVI (Rio do Sul/SC) onde leciona a disciplina de Violência Psicológica e Vitimização, pós-graduação em Psicopedagogia e Neuropsicologia na FAE Centro Universitário onde leciona as disciplinas de Pensamento Científico em Ambiente Educacional e Neuropsicologia Forense. Tem experiência em atendimento clínico na abordagem cognitivo-comportamental. Atuou no treinamento de policiais civis, militares, federais, guarda municipal e exército para o enfrentamento da exploração sexual infantil no período da copa do mundo de 2014 no Brasil. Membro do Grupo de Pesquisa em Violência, Vulnerabilidade e Intervenções Clínicas (GPeVVIC - PUC-RS). Coordena grupo de estudos sobre abuso sexual infantil na iFOR (Íntegra Forense). Membro da International Society for the Prevention of Child Abuse and Neglect (ISPCAN-USA), International Association for Correctional and Forensic Psychology (IACFP-USA) e International Investigative Interviewing Research Group (iIIRG-UK).

Carolina Perroni

CRP 06/66205 - Psicóloga Analista do Comportamento, Mestre em Psicologia Experimental pela PUC- SP, supervisora dos residentes em psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É terapeuta de casais usando o Método Gottman de Terapia de Casais, adulto se adolescentes. com experiência na área de Transtorno do Controle do Impulso com ênfase em Jogo Patológico e Compras Compulsivas. 

Caroline Leonor da Silva

É graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (2013), mestre em Ciências do Envelhecimento (2017) também pela Universidade São Judas Tadeu e possui aprimoramento em Terapia Analítico Comportamental pela mesma instituição (2014). É especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Atrasos no Desenvolvimento pelo Centro Paradigma de Ciências do Comportamento (2017), onde, atualmente, exerce a função de supervisora e professora no curso de especialização. Foi estagiária de psicologia da Associação de Amigos do Autista de São Paulo (2012-2013), terapeuta do serviço ARPA (2013- 2017) e pesquisadora colaboradora do grupo de pesquisas sobre envelhecimento da Universidade São Judas Tadeu. Possui diversos cursos voltados a Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista, como o de aplicação do protocolo VB-MAPP (2017). Atualmente é orientadora comportamental na escola CrerSer – Educação Especial e supervisora no Núcleo De Consultoria Educacional Inclusiva (NCEI) e da Clínica Diálogo e Compreensão. Atua com Análise do Comportamento Aplicada a esse público desde 2012. Tem experiência na área escolar e acompanhamento terapêutico, atuando principalmente nos seguintes temas: Envelhecimento; Desenvolvimento atípico; inclusão; avaliação comportamental; e Análise do Comportamento Aplicada.

CRP 06/54721-6 - Psicóloga pela PUC-SP, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutora em Psicologia Experimental pela USP. É professora do  Centro Paradigma e terapeuta analítico comportamental.

Catarina Malcher Teixeira

Possui Bacharelado em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1996). Formação do Psicólogo pela Universidade Federal do Pará (1997), Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (2001) e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2015). É docente adjunto IV do Departamento de Psicologia e docente colaborador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de Psicologia Clínica. Estuda os temas: Habilidades Sociais, Assertividade e Terapia Comportamental Infantil.

Catarine Santos Souza

Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento e Terapia Analítico-Comportamental pela Unipar-PR. Cursou aprimoramento em Terapia de Casal e Família no Núcleo Paradigma-SP.

Sócia da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Foi presidente da Comissão Local do Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento em Foz do Iguaçu, 2016. 

Atualmente é Coordenadora local de Foz do Iguaçu do Projeto ABPMC Comunidade.  

Clarissa Moreira Pereira

Possui graduação em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), especialização em Psicologia Comportamental e Cognitiva pela USP (2007), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP (2009) e doutorado em Psicologia Experimental pela USP (2015). Fez doutorado sanduíche na University of North Texas (2012), onde teve experiência com laboratório de pesquisa experimental e pesquisa aplicada com animais.
Atualmente é coordenadora, professora e supervisora no curso de aprimoramento em Orientação Parental e Intervenção com Crianças e Adolescentes, professora de Conceitos Básicos em Análise do Comportamento e professora e orientadora de monografia nos cursos de qualificação avançada em Terapia Comportamental e Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista no Paradigma: Centro de Ciências do Comportamento.
Possui experiência clínica no atendimento de adolescentes e crianças e em orientação parental, e no atendimento de adultos em terapia analítico-comportamental.

Denigés Maurel Regis Neto

Possui Mestrado e doutorado em psicologia experimental pela PUC-SP, é professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento. Atua como terapeuta comportamental e no estudo de modelos experimentais e teóricos de psicopatologia. Tem ministrado cursos sobre controle aversivo e emoção bem como de estratégias clínicas de intervenção.

Denis Roberto Zamignani

CRP 06/52.088-7 - Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Graduado em Psicologia e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Formado em Gerenciamento Comportamental de Organizações (OBM) pelo Paradigma. Analista do comportamento acreditado pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. 

Diretor acadêmico do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde é docente do Mestrado profissional em Análise do Comportamento Aplicada, além de supervisor e docente no curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental e coordenador do grupo de pesquisa sobre processo-resultado em terapia analítico-comportamental.

Foi Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Comportamental (ABPMC), gestão 2015-2016, vice-presidente da gestão 2010-2011 e atual membro do Conselho Consultivo. É membro do corpo editorial da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento e da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Membro da ABPMC, Sociedade Brasileira de Psicologia e OBM Network.

Contribuiu na organização e gestão dos VI e VII, XXIV e XXV Encontros e foi presidente do XIX e XX Encontros da ABPMC e do I Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em intervenção terapêutica, pesquisa em psicoterapia, Gestão de Pessoas nas Organizações e formação profissional do psicólogo, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia analítico-comportamental, pesquisa de processo-resultado em psicoterapia, Acompanhamento terapêutico, Gestão de Pessoas, Gestão de Eventos e Ensino de análise do comportamento. (Fonte: Currículo Lattes )

Denise Vilas Boas

Denise de Lima Oliveira Vilas Boas é Doutora em Psicologia experimental: análise do comportamento, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Analista do comportamento acreditada pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. É Diretora do Núcleo Tríplice em análise do comportamento. Atualmente é professora da Universidade de Fortaleza e professora visitante do Paradigma: núcleo de análise do comportamento.

Elder Lanzani Freitas

Psiquiatra e Psiquiatria Infantil pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - IPq HCFMUSP. Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo. Médico voluntário do Programa do Transtorno do Espectro Autista (PROTEA) - IPq HCFMUSP. Pesquisador do Laboratorio de Neurociência LIM 27 IPq HCFMUSP. Especialista em Terapia Analítica Comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento.

Fabiana Guerrelhas

CRP 06/52437 - Psicóloga formada pela PUC SP, mestre em Psicologia Clínica pela USP SP. Terapeuta Analitico comportamental do INBIO. Instituto de Neuropsicologia e Biofeedback de Ribeirão Preto. Supervisiona casos clínicos e acompanhamento terapêutico. Colunista do portal Cidade ON, onde publica crônicas sobre experiências pessoais e assuntos variados, sob a luz da análise do comportamento.

Fabricio de Souza

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997). Pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia, nesta mesma instituição, obteve os títulos de Mestre em Psicologia (2000) e Doutor em Psicologia (2006). Realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade de Manitoba (UofM)-Winnipeg, Canadá (2015-2) e no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento - São Paulo, Brasil (2016-1). Professor (Adjunto IV) no Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de 1) aplicação da Análise do Comportamento (Terapia Analítico-Comportamental) com jovens e adultos; na 2) pesquisa da interação social entre adolescentes mediada pela internet e na 3) investigação da interação humana e animal segundo o enfoque evolucionista.

Fatima Conte

CRP 08/0258 - Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo-USP-(1996); Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas –PUC- (1983) e Especialização em Analise do Comportamento pela UFSCar- Universidade Federal de São Carlos-SP. Sócia-fundadora do Instituto Continuum e do CINP - Centro Integrado de Neuropsiquiatria e Psicologia Comportamental. Coordenadora da Formação em Terapias Contextuais (iContinuum). Psicoterapeuta desde 1979.

Felipe Pinheiro de Figueiredo

Médico Psiquiatra, com residência médica na sub-especialidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo.  Tem Doutorado em Medicina (Área de concentração - Saúde Mental) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (2016). Especialista em Terapia Analítico-comportamental pelo Instituto de Estudos em Análise do Comportamento (PSICOLOG). Atualmente atua na Essentia, clínica de assistência e capacitação em Psiquiatria e Psicoterapias, e é professor de Medicina na Unicesumar, coordenando o internato em Saúde Mental.

Fernanda Castanho Calixto

CRP 06/137658 - Pós doutoranda em Psicologia pela UFSCAR e Centro Paradigma de Ciências do Comportamento, sob a supervisão da Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis e Dr. Roberto Banaco com financiamento FAPESP. Doutora em Psicologia na Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desenvolve atividades de pesquisa e docência. Desenvolve pesquisas, intervenções e supervisiona atendimentos relacionados aos seguintes temas: autocontrole, impulsividade, gaming e internet addiction, agressividade, compulsão, abuso de substâncias, tomada de decisão e transtornos da personalidade. 

Giovana Munhoz da Rocha

CRP 08/6848 - Analista de Comportamento e Psicologa Forense. Doutora em Psicologia Clínica pela USP. Professora do Mestrado em Psicologia Forense da UTP. Atua na clínica desde 1997.

CRP 06/101492 - Doutora em Saúde Mental e Mestre em Neurociências, pela Universidade de São Paulo. Especialista em clínica analítico-comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento. Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos.

Atua no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento como supervisora e docente no curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental.

Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica analítico-comportamental para adultos e crianças, neurociências e medicina do sono.

CRP 06/97994 - Possui graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma, formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute, mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutorado em Psicologia Clínica pela USP. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) na gestão 2015-2016 e idealizador do Curso de Verão em Análise do Comportamento da PUC-SP. É fundador e coordenador do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB), que oferece DBT gratuitamente à população de baixa renda. Atua como coordenador acadêmico, professor, orientador e pesquisador no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como terapeuta no InPBE - Instituto de Psicologia Baseada em Evidências.

CRP 06/62670 - Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). É doutoranda em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo e pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Foi professora da Universidade Ibirapuera. Atualmente, é sócio-diretora da Associação Paradigma de Ciências do Comportamento. É professora e supervisora do Curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental do Paradigma e coordenadora e professora do Curso de Formação em Terapia Analítico-Comportamental Infantil da mesma instituição. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Estados Subjetivos e Emoção, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, Transtorno de Estresse Pós Traumático, Relação Terapêutica, Transtornos de Ansiedade, Orientação Parental e Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Trabalha como psicóloga e supervisora clínica em atendimento a adultos, adolescentes e pais. (Texto informado pelo autor)

Liane Dahás

CRP 06/115971 - Psicóloga Clínica e Experimental, Pós doutoranda da Universidade de São Paulo, desenvolvendo pesquisas em prevenção e tratamento de transtornos psiquiátricos. Atua como colaboradora do Ambulatório de Transtornos Alimentares do HC-IPq e em consultório particular. Supervisora do Curso de Qualificação Avançada em Clínica Analítico Comportamental do Centro Paradigma. Doutora e Mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento, e Especialista em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) - Gestão 2017-2018.

USP, Centro Paradigma, ABPMC

Ligia Lacava

​​​​​​​​Ligia Lacava, analista do comportamento, terapeuta cognitivo comportamental e psiopedagoga. Mestranda em psiquiatria do desenvolvimento pela FMUSP (aprovada para doutorado direto). Tem MBA em gestão educacional pela USP/ESALQ. Foi pesquisadora do INPD, e psicóloga do ambulatório infantil do IPQHC. Atuou como psicóloga escolar, e é fundadora, coordenadora e supervisora da Equipe Aprender, além de atuar como psicóloga clínica com crianças e adolescentes, e orientação parental.

Lucas Gandarela

CRM SP 132268 - Possui graduação em Medicina pela Fundação Baiana de Desenvolvimento das Ciências, residência em psiquiatria pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) , aprimoramento em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental pelo Ambulatório de Ansiedade (AMBAN) - Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 

Psiquiatra

Luiza Aranha

Psicóloga pela PUC-SP (2014) e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento (PUC-SP-2017). Foi co-supervisora na especialização em análise do comportamento aplicada ao TEA no núcleo paradigma em 2017. Em 2018 entrou para a monitoria teórica e dá supervisão no curso "Aprimoramento clínica AC: Orientação parental e intervenção com crianças e adolescentes", no qual atua até hoje, também do núcleo Paradigma.

            Na psicologia clínica, tem experiência e supervisiona casos na área do desenvolvimento atípico, atendimento infantil, orientação de pais e professores. Participa do grupo de atendimento e pesquisa “LUPA – Educação Ampliada” no qual desenvolve protocolos de atendimento para o ensino de habilidades acadêmicas e os aplica em seus atendimentos. Realiza pesquisas envolvendo métodos de ensino em sala de aula que consideram currículos individualizados.

 Além disso, está envolvida no ambulatório da Unifesp - DICA, no qual ministra grupos e participa de discussões de casos

Maira Cantarelli Baptistussi

CRP 06/56987 - Psicologa graduação; Mestre e Doutora em Psicologia Experimental; Especialista em Análise e Sintese Comportamentais em Contextos Terapêuticos.

Maria Helena Lima

Psicóloga formada pela UFSCar, com graduação sanduíche na Eugene Lang College e mestrado em Psicologia Experimental na PUC-SP. Atua como psicóloga clínica de crianças e adultos e supervisora em São Paulo.

Maria Júlia Ferreira Xavier Ribeiro

CRP 06/4181 - Graduada em Psicologia (1975), possui mestrado (1983) e doutorado (1990) em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Professora titular (aposentada) de Teorias e Técnicas Psicoterápicas - abordagem comportamental da Universidade de Taubaté. Analista de comportamento acreditada pela ABPMC. Trabalha em clínica particular.

Adicione mais informações sobre este item..

Marina Dantas

Psicóloga formada pelo Mackenzie-SP. Mestranda no Programa de Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada, Especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento.

Cursou aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico no Paradigma.

Sócia da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental - ABPMC. Foi Coordenadora da Comissão de Estudantes e Presidente do II Encontro de Estudantes da ABPMC.

Diretora do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. 

Miriam Marinotti

CRP 06/06740 - Psicóloga, formada pela PUC-SP em 1978. Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, PUC-SP. Atendimento clinico e supervisão em consultório particular. Docência em cursos de Formação Avançada e Especialização em Análise do Comportamento.

Nerucia Rezende Ferreira

A professora Nerúcia Andreza Resende Ferreira é psicóloga graduada pela UFPA, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Desde 1997 é professora adjunta da UFPA, universidade onde atua como supervisora na clínica analítico comportamental e ministra disciplinas relacionadas ao tema.

Nione Torres

CRP 08/02333-0 - Psicologa pela Universidade Filadélfia de Londrina. Mestre em Psicologia Clínica na Análise do Comportamento pela PUC Campinas. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Estadual de Londrina. Criou o Instituto de Análise do Comportamento em Estudos e Psicologia (IACEP) de Londrina em 1999, onde atua diretora administrativa. É terapeuta de adultos jovens e adultos e supervisora clínica. Atua como docente em Curso de Pós-graduação. Apresenta publicações de capítulos e artigos na área. Coordena o Núcleo de Estudos em DBT (IACEP) e o Núcleo de Estudos sobre Luto (IACEP). Formação em DBT pelo Behavioral Tech através do Instituto Marsha Linehan (Seattle-EUA) em 2019. Formação em Treinamento de Habilidades DBT através da Vincular (Porto Alegre-Br) em 2018.

Nilzabeth Leite Coêlho

Possui graduação em Psicologia - Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Pará (2004) e mestrado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2006). Atuou como psicóloga do Centro Universitário do Estado do Pará, no Serviço de Apoio ao Estudante de 2006 a 2018. Atuou como psicóloga da Secretaria de Saúde do Estado do Pará no Programa Saúde da Mulher na Unidade de Referência Especializada Materno Infantil - UREMIA. Atualmente é professora e  Coordenadora do Curso de Graduação em Psicologia do Centro Universitário do Estado do Pará. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Escolar, Psicologia da Saúde e Psicologia Clínica com ênfase em Análise do Comportamento.

Olivia Mariann Montserrat Gamarra Recalde

Doutora em Psicologia pela Universidade de Palermo, pós-graduada em Atualização em Psicopatologia Clínica pela Universidade de Barcelona. Graduada em psicologia pela Universidade Católica, Paraguai. Psicoterapeuta e formadora em cursos de pós-graduação em Terapias Baseadas em Evidências, em Sensorium, Paraguai. Editor adjunto da RBTCC, Revista Brasileira de Terapias Comportamentais e Cognitivas. Vice-Presidente da Academia Paraguaia de Psicologia Cognitiva Comportamental, APPCC.