top of page

Ensino de Habilidades Sociais para adolescentes com TEA

GARANTA A SUA VAGA; https://evolucioagirepensar.com.br/ensino-de-habilidades-sociais-para-adolescentes-com-tea/

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Ensino de Habilidades Sociais para adolescentes com TEA
Ensino de Habilidades Sociais para adolescentes com TEA

Horário e local

30 de set. de 2021, 08:30 – 16:30

AULA GRAVADA

Sobre o evento

ENSINO DE HABILIDADES SOCIAIS PARA ADOLESCENTES COM TEA

Coordenação; Me. Tiago Florêncio

Parceria:

Instituto Agir e Pensar

Instituto Continuum

07 HORAS/AULA

com emissão de certificado

Aula ao aivo ou gravada após o evento (disponível até 12/2021)

Aula 7 - 18 de Setembro

8:30h-16:30h

Prof: Ms.Tiago Florêncio

Tema: Ensino de Habilidades Sociais para adolescentes com TEA

-------------------------------------------------------------------------------------------

Ms. Tiago Florêncio

Psicólogo - Mestre Profissional em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Paradigma de Ciências do Comportamento. Foi professor de Análise Experimental do Comportamento na Faculdade Anhanguera. Atualmente é professor e supervisor nos cursos de Acompanhamento Terapêutico e Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista, ambos no Paradigma.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- O que são Habilidades Sociais (HS);

* HS como respostas selecionadas

- Avaliação;

* Observação

* Avaliação Funcional

* Relevancia do contexto

- Planejamento e Estratégias de ensino.

* Análise de tarefas

* Descrição de comportamentos alvo

* Compreensão de estímulos sociais

* Historias Sociais

* Modelagem e Modelação

* Role-playing

* Scripts

* Generalização

Bibliografia:

Brasileiro, M. Pereira, J. M. C. Intervenção em grupo para desenvolvimento de habilidades sociais in Duarte, C. P. Silva, L. C. Velloso, R. L. (Org.) Estratégias da Análise do Comportamento Aplicada para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. São Paulo: MEMNON, 2018.

Del-Prette, A. Del-Prette, Z. A. P. Competência social e habilidades sociais: Manual teórico-prático. São Paulo: Vozes, 2017

Leonardi, J. L., & Borges, N. B. B. (2012). A modelagem como ferramenta de intervenção. In: N. B. Borges & F. A. Cassas (Orgs.), Clínica analítico-comportamental: Aspectos teóricos e práticos (pp. 166-170). Porto Alegre: Artmed.

Skinner, B. F. (1953). Modelagem e manutenção do comportamento operante. Em Ciência e Comportamento Humano. São Paulo: Martins Fontes.

GARANTA A SUA VAGA; https://evolucioagirepensar.com.br/ensino-de-habilidades-sociais-para-adolescentes-com-tea/

Público Alvo:

Psicólogos, psiquiatras e estudantes destas àreas

Informações:

contato@evolucio.com.br

Whatsapp 11 952728177

Compartilhe este evento

bottom of page